Irmão Haroldo,SSS e Irmão Júnior Marques, SSS renovam seus Votos Religiosos em Caratinga MG

Os votos religiosos são dons de Deus entregues àqueles que estão dispostos a doar-se inteiramente ao serviço do Reino. Serviço este que é uma vida vivida na plenitude. É estar disponível e aberto para em tudo fazer a vontade de Deus.

A renovação dos votos é um momento especial e preparatório para dizer um sim perpétuo. Os votos realizados no ato da consagração religiosa expressam um caminho para a vivência radical da doação do(a) religioso(a) a Deus, toda a sua vida estará plenamente disponível para o seguimento a Cristo. No final do tempo formativo, o candidato, visando seguir o exemplo de Cristo, realiza, em plena liberdade de consciência, a sua primeira profissão religiosa, emitindo os votos de Pobreza, de Castidade e de Obediência.

A renovação dos votos se faz por lei geral da igreja e por prescrição da regra de vida.

Na noite dessa segunda-feira dia 9 de dezembro, com a Santa Missa em comemoração aos 57 anos de  Canonização de São Pedro Julião Eymard, na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, SANTUÁRIO em Caratinga, MG, os Irmãos Haroldo, SSS e Júnior Marques, SSS renovaram seus Votos Religiosos, comprometendo-se por mais um ano a viver os conselhos evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência para melhor servir na Congregação e na Igreja.

A Celebração foi presidida pelo superior da comunidade Pe. Jesus Mateus de Oliveira, SSS, Contando com a participação dos Leigos e Leigas sacramentinos, coordenadores de pastorais e paroquianos que acompanharam os irmãos neste passo importante de sua missão e vocação.

Fonte= Pascom Santuário