II acampamento de carnaval em Simonésia

Entre os dias 2 e 5 de março, o grupo de oração Filhos da Misericórdia, da paróquia de São Simão, em Simonésia, realizaram o II Acampamento de Carnaval com o tema: Ele caiu em si. Podemos começar a festa ( LC 15, 17-24).
O evento aconteceu no ginásio da escola Rosalina Calegário e contou com a participação, durante os quatro dias, de inúmeras pessoas vindas de várias regiões da diocese. No dia 2 as pessoas foram recepcionados com uma acolhida calorosa, com muita música e louvor, com a participação do ministério de música Filhos da Misericórdia. Logo em seguida Giovane Romualdo, de Manhuaçu, ministrou a palestra “Sede misericordiosos como o Pai” e em seguida Helder Reis, falou aos jovens sobre o amor de Deus.
No dia 3 a abertura dos trabalhos deu-se com a Santa missa presidida por padre Patrício Fialho, pároco da paróquia de São Simão. Durante o dia os assessores Clemilson Cassiano, de Caratinga, Marcilene Menon, coordenadora da RCC da diocese de Caratinga, ministraram palestras e, ainda no domingo, o evento contou com a presença da comunidade católica Colo de Deus, onde os jovens caracterizados como os santo de devoção louvavam e dançavam, para mostrar que dá para ser de Deus e se divertir.
No dia 4, pela amanhã, padre Matias, pároco da paróquia do Senhor Bom Jesus, em Caratinga, celebrou a santa Missa e durante o dia aconteceram gincanas e palestras tendo como assessores Renato Alves de Caratinga, Anderson Cordeiro, de Caratinga, David Muller, de Simonésia e Demétrius Sales, de Simonésia. Ao final aconteceu o luau católico, com muita alegria e descontração.
Por fim, na terça- feira, dia 5, os assessores Welington Rosa (lelete) Guilherme, membro da comunidade Colo de Deus, falaram aos jovens e, ao final, para fechar com chave de ouro aconteceu a Celebração da palavra organizada pelos ministros da eucaristia.
O jovem João Victor Augusto Caetano de Carvalho, um dos i coordenadores do acampamento e Secretário geral do Grupo de oração Filhos da misericórdia, da paróquia de São Simão, deu o seguinte depoimento: “Foi um encontro de muita descontração e alergia para nossos jovens, com danças, gincanas e muita música, mas também de muita oração. Tivemos missas e adoração ao Santíssimo Sacramento, durante todos os dias. Também tivemos palestras para os jovens e adultos que lá estavam em busca de uma vida mais próxima a Jesus, como forma de auxílio nessa busca ao Senhor”, concluiu Victor. Também o Jovem Danilo, agente da Pascom da paroquia de São Simão falou sobre o acampamento: “O II Acampamento de Carnaval Filhos da Misericórdia foram momentos muito fortes de testemunho e encontro com a graça de Deus”, disse o Danilo.