Forania de Caratinga promove encontro de formação para secretários e secretárias paroquiais

04/02/2024 . Notícias da Diocese

Os secretários e secretárias paroquiais da Forania de Caratinga, assessorados pelo chanceler do bispado, Padre Bismarque Maciel de Oliveira, participaram do encontro de formação para secretários e secretárias paroquiais proposto para o ano de 2024.

O encontro aconteceu, no dia 03 de fevereiro, nas  dependências da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus- Santuário de Adoração em Caratinga , de 14h as 18h.

Durante o encontro, os secretários e secretárias paroquiais puderam sanar dúvidas quanto aos processos matrimoniais, como funciona e quais informações devem ser cadastradas no sistema desenvolvido pela Theós.

Gicélia Azevedo, secretária de pastoral e formadora do sistema pastoral na diocese, também participou do treinamento .

O encontro está acontecendo por forania e já está agendado para o decorrer do ano de 2024.

Participaram 12 paróquias das 14 que compõem a Forania de Caratinga.

Fotos- Tiago Bicalho – Secretário Santuário