Forania de Caratinga realiza retiro do clero

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Dar uma pausa nas atividades pastorais para participar do Retiro Espiritual é um momento de abastecimento. Tempo de graça para escutar o que Deus tem a dizer no sentido de os padres fortalecerem a sua vontade de ser sacerdotes, de doação pelo povo, de revisão das ações pastorais.

Durante os dias 23 a 26 de novembro, os padres da Forania de Caratinga fizeram seu retiro anual, guiados por Frei Jonas Nogueira da Costa, OFM.

O local escolhido pela Forania de Caratinga já é um ponto de referência para o Retiro do Clero da Diocese de Caratinga, o Hotel Fazenda Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo.

O retiro anual, além de ser uma obrigação canônica (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), é também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade entre eles. Para isso, o clero é convidado a permanecer um clima de serenidade, de paz, de silêncio, que lhe permitirá sair corre-corre diário para entrar nas questões mais profundas da existência, da felicidade, do que motiva a viver cada dia, o seu projeto de vida, os seus sonhos, a sua amizade com Deus, seu pastoreio.

Ao longo do ano, em razão de tantas tarefas, os padres quase não se encontram. Por isso, o tempo do retiro é também um momento de encontro e de fraternidade. Isso é muito importante na vida sacerdotal, afinal, os sacerdotes formam um único  presbitério e trabalham na mesma forania e diocese. Esse ano devido a COVID19, a opção foi a realização por forania.

Agora, os padres retornam, revigorados, para os trabalhos paroquiais.

Que Deus abençoe e proteja nossos sacerdotes!

 

Receba nossa NewsLetter

Entre em contato

Deixe uma dúvida ou sugestão