Fiéis fazem romaria para a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, às margens da BR116

O acostamento da BR116 que corta nossa cidade se transformou, como de costume ,  em rota da fé improvisada por peregrinos que seguem em romaria para visitar a Gruta de Nossa Senhora Aparecida.

Durante o dia em que a Santa é celebrada, 12 de outubro, a rodovia é palco de histórias que se cruzam com objetivos em comum entre pessoas de diferentes perfis: cumprir uma promessa ou simplesmente agradecer.

Pe. Joaquim Calais que é pároco da Paróquia de São Domingos de Gusmão, em Ubaporanga, responsável pela Gruta de Nossa Senhora Aparecida presidiu a santa missa as 6 horas. As 8 horas, as 10 horas e as 15 horas também foram celebradas Santa Missa.

Desde  toda a madrugada, vários peregrinos se dirigiram em direção a capela de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Grutinha, para agradecer graças alcançadas, ou fazendo pedidos.

Durante todo o dia a peregrinação foi intensa e Pe. José do CarmoVieira, reitor do Seminário Diocesano presidiu a santa missa as 15horas.

Fonte= Facebook Domingos de Gusmão –  https://www.facebook.com/profile.php