Envio da Pastoral Carcerária – Paróquia Santa Luzia em Carangola

No domingo dia 01 de dezembro enviamos os membros pertencentes à Pastoral Carcerária.

“Estive preso e vieste me visitar” (Mt 25, 36). É com esse lema em mente que a Pastoral Carcerária (PCr), pastoral social ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), age junto às pessoas presas e suas famílias. A Pastoral Carcerária tem em seu trabalho o atendimento religioso às pessoas presas. Os agentes pastorais promovem um serviço de escuta e acolhimento, anunciam a Boa Nova, contribuem para o processo de iniciação à vida cristã e para a vivência dos sacramentos, e atuam no enfrentamento às violações de direitos humanos e da dignidade humana que ocorrem dentro do cárcere, pois “todo processo evangelizador envolve a promoção humana”. Assim, a evangelização concretiza-se de forma integral, seguindo as orientações da Igreja: “As profundas diferenças sociais, a extrema pobreza e a violação dos direitos humanos são desafios lançados à evangelização”.

TEXTO DO SITE: www.carceraria.org.br

Fotos- Facebook – Paróquia Santa Luzia – Carangola