Encerramento do Mês de Maria em Santa Bárbara do Leste

Na tarde deste domingo, 31/05, realizou-se o encerramento do Mês de Maria na Paróquia de Santa Bárbara com uma grande carreata pelas ruas da cidade, tendo na frente a imagem de Nossa Senhora. A organização do evento não mediu esforços para enfeitar o carro com a Virgem Maria, distribuir os balões para colocar nos carros e oferecer uma lembrancinha carinhosamente preparada com um terço e água benta para todos os participantes. Um grupo de cantores acompanharam todo o percurso com músicas em louvor a Maria.

O Pároco Pe Valcy Ribeiro Soares, responsável pelo evento, após acompanhar a carreata, aguardou a passagem de todos os carros na frente da igreja, abençoando cada família e cada participante, contando com o apoio do seminarista Márcio Antônio da Silva que deu sua colaboração e esteve presente no acontecimento.

Durante o mês de maio a paróquia realizou o mês de Maria, obedecendo a todas as recomendações de proteção e distanciamento social. Nas missas celebradas de sexta-feira a domingo aconteceram as coroações de Nossa Senhora com um número reduzido de crianças, que representaram todas as que não puderam estar presentes, todas as homenagens foram feitas com muito carinho para lembrar aquela que é a mãe de Jesus e nossa mãe.

Findando a carreata e ao voltar para casa, fica em todos a certeza de que Maria Santíssima continua intercedendo e cobrindo a todos com seu manto maternal. Sendo fiel a seu filho, ela estará sempre conosco. E como diz Pe Zezinho, “perto de Maria, perto de Jesus”.

Em tempos de distanciamento social, onde não podemos nos reunir, a comunidade mostrou que é possível se unir, de uma forma diferente, com um objetivo tão especial e grandioso, que é demonstrar nossa devoção e reafirmar o grande papel e a importância de Maria na vida de todos os católicos, principalmente neste momento de dificuldades e desafios, onde é necessário cultivar a fé, a esperança e o amor.

Evânia Ester Costa de Siqueira