Encerramento da Semana Missionária na Paróquia São Sebastião do Santíssimo Sacramento

A Paróquia São Sebastião do Santíssimo Sacramento encerrou neste domingo, dia 27 de outubro de 2019, a Semana Missionária por ocasião do Mês Missionário Extraordinário convocado por sua Santidade, o Papa Francisco.

Com o tema: “Batizados e enviados” e o lema: “Por uma paróquia toda missionária”; as Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças (Gracianas); as Filhas de Nossa Senhora das Neves (Congregação Religiosa femimina com sede em Belo Horizonte) e os Leigos missionários de outras cidade e de nossas comunidades, realizaramos um belíssimo trabalho missionário em todas as comunidades da paróquia, trabalho esse que já havia sido iniciado pelos Leigos na semana anterior, os quais visitaram levando a imagem de Nossa Senhora das Graças.
A programação da Semana Missionária foi intensa em todas as comunidades com: recitação do Santo Terço, encontro com as famílias; encontro com movimentos e pastorais; visita às escolas; celebração e bênção para os idosos, adoração ao Santíssimo; caminhada penitencial e bênção das Cruzes; Luau missionário com a juventude e as visitas às famílias.

Coroamos essa rica Semana com uma caminhada por algumas ruas da sede paroquial, uma reflexão feita pelo seminarista Marcio  e a Celebração Eucarística presidida pelo pároco Pe. José Maria de Barros, o qual enfatizou em sua homilia a alegria pela missão Iniciada e a necessidade de sermos todos missionários, onde quer que estejamos.
Louvamos e bendizemos ao Bom Deus por nos ter proporcionar esse momento de reavivar nossa fé, esperança e caridade e assim sermos os missionários que o Pai deseja.

Colaboração = Seminarista Marcio Antonio