ENCERRAMENTO 60ª SEMANA EUCARÍSTICA – SANTUÁRIO ADORAÇÃO EM CARATINGA

Desde o dia 28 de julho, os fiéis puderam acompanhar no Santuário de Adoração Perpétua, a 60ª edição da Semana Eucarística, que teve como tema EUCARISTIA E DOM DE SI. “Eu vivo, mas não sou eu: é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Recebemos para abrilhantar esta semana, o Superior Geral da Congregação do Santíssimo Sacramento, Pe. Eugênio Barbosa Martins, SSS. Pe. Vitorio Baggi, SSS, explicou que a SEMANA EUCARÍSTICA é uma festa solene em honra da Eucaristia e que a cada ano desenvolve um tema específico relacionado à nossa fé. Durante a semana, pôde-se meditar sobre o tema referente à Eucaristia. A Eucaristia como pão, como alimento, como força para nossa caminhada de fé. “Celebramos também o fundador da Congregação São Pedro Julião Eymard e procuramos desenvolver algumas reflexões acerca da vida, dos ensinamentos do santo referentes à Eucaristia, pois este é o carisma da congregação dos padres sacramentinos. Em Caratinga, a Semana Eucarística chegou com os padres sacramentinos. Com a chegada de padre Colombo, esta festa foi tomando esta grandeza na comunidade. Ela faz parte do carisma da congregação dos padres sacramentinos. Em todos os lugares onde estão presentes há este evento. “É um grande eu de aprofundarmos sobre a Eucaristia, e de celebrar, adorar”. Durante a semana padres de todas as paróquias da cidade vieram concelebrar com os padres sacramentinos, nesse domingo a presença foi de Pe. Moacir Ramos, pároco da Catedral. Os leigos sacramentinos prestaram homenagens aos padres pelo dia do padre e um agradecimento especial a Pe Eugenio SSS, pela presença e a Monsenhor Hernaldo SSS, que deixa nossa paróquia para assumir sua nova missão como bispo da diocese de Bonfim (BA).