Em sintonia com orientações, Regional Leste 2 orienta adiamento de eventos em decorrência do coronavírus

Em decorrência de incertezas e perigos diante do coronavírus (Covid-19) e em sintonia com as orientações do Ministério da Saúde, a presidência do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), orienta o adiamento de todos os eventos previstos para os próximos dias.

O Ministério da Saúde recomenda que eventos com grande concentração de pessoas sejam cancelados ou adiados e se isso não for possível, a sugestão é que o evento ocorra sem público.

Pensando em evitar quaisquer riscos sugerimos que as reuniões, encontros de formação e assembleias agendadas sejam realizados online por videoconferência ou remarcadas para outra data.

Estas orientações vêm de encontro a Campanha da Fraternidade 2020, que traz o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Por isso, renovamos nosso desejo de que a Quaresma nos inspire a ser uma Igreja cada vez mais samaritana, misericordiosa e que cuida da vida.

A presidência do Regional Leste 2 une-se ao apelo do Papa Francisco, aos doentes, seus familiares e segue em oração, pedindo a Deus proteção e discernimento para que juntos possamos combater o vírus.

Fraternalmente,

Pe. Roberto Marcelino de Oliveira
Secretário Executivo do Regional Leste 2 da CNBB