Em sintonia com a Semana Nacional da Vida, Comissão para Ação Social realizará live sobre Assistência Pastoral Hospitalar

Por ocasião da Semana Nacional da Vida 2020, a Comissão para Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá no dia 05 de outubro, às 20h, a live Pacto pela Vida: Assistência Pastoral Hospitalar (um braço da Pastoral da Saúde), sob o lema “Estive doente e cuidastes de mim” (Mt 25,36b).
O intuito do bate papo é criar um espaço de valorização da vida guiado pela solidariedade e a dignidade humana assentada no diálogo corresponsável, na busca de ações para o bem comum, particularmente para as pessoas mais pobres e vulneráveis.
A transmissão ao vivo contará com a participação de Dom José Carlos de Souza Campos, presidente do Regional Leste 2 e bispo de Divinópolis (MG); Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Comissão para a Ação Social Transformadora e bispo de Guanhães (MG); Pe. José Leles, Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) e Diác. Paulo Taitson, Pastoral Hospitalar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis.
Para acompanhar a live basta acessar a página no Facebook ou o canal do Youtube do Regional Leste 2.
Semana Nacional da Vida – A Igreja Católica celebra de 1º a 8 de outubro a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro (a criança que está por nascer). A iniciativa é da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar.