Em Santa Luzia, Carangola, Dom Paulo Mendes Peixoto recebe homenagem

As comemorações pelos 40 anos de vida sacerdotal de Dom Paulo não cessam na diocese, na sexta dia 10 de janeiro a celebração pelos 40 anos de sacerdócio de Dom Paulo Mendes Peixoto, que já foi pároco do Santuário e hoje é Arcebispo da Arquidiocese de Uberaba-MG, aconteceu na Paróquia Santa Luzia em Carangola. MG.

Dom Paulo possuiu uma grande trajetória de trabalhos em nossa diocese:

* 1979 a 1984Ecônomo do Seminário Diocesano de Caratinga.

* 1995 a 2005: Diretor Espiritual do Seminário Diocesano de Caratinga.

*2004 a 2005: Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico de Caratinga.

* 1986 a 2005: Professor de Direito Pastoral no Seminário Diocesano de Caratinga.

*1995 a 2005: Professor de Introdução ao Mistério da Salvação no Propedêutico.

*1995 a 2005: Capelão do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Caratinga.

* 1985 a 2005: Juiz Auditor na Câmara Auxiliar da Diocese de Caratinga.

Trabalhos como Pároco ou Administrador Paroquial em onze paróquias. Representante dos Presbíteros da Diocese durante oito anos. Programas Religiosos diários em rádios na Diocese de Caratinga. Membro do Conselho Presbiteral e Colégio dos Consultores. Secretário da Sociedade Brasileira de Canonistas em três gestões. Colunista mensal da Revista Diretrizes da Diocese de Caratinga. Membro da Equipe de Redação do Roteiro dos Grupos de Reflexão.

Um amor imenso por essa porção do povo de Deus e o carinho é recíproco.

Após a Santa Missa presidida pelo Dom Paulo e concelebrada pelos padres Roberto Carlos, João Batista e Waldir Soares, foi servido um jantar em comemoração aos anos de serviço prestado pela nossa amada igreja.