Dom Emanuel , 22 anos de sagração episcopal.

Nesse domingo da Misericórdia (19), dom Emanuel Messias de Oliveira completa 22 anos de ordenação episcopal.

Foi sagrado bispo para a Diocese de Guanhães, também em Governador Valadares, por Dom José Heleno, dia 19 de abril de 1998; e tomou posse daquela diocese dia 17 de maio daquele mesmo ano. Seu lema episcopal: A serviço da Misericórdia. Como bispo de Guanhães, foi também responsável da dimensão Bíblico-Catequética do Regional Leste II; e Administrador Apostólico da Diocese de Governador Valadares.

Aos 16 de fevereiro de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI para bispo da Diocese de Caratinga e tomou posse da mesma no dia 20 de maio de 2011.

Dom Emanuel relata sempre que sua saudosa mãe, desde que estava grávida queria um filho padre e desde de criança já o imaginava assim. Com 11 anos ele foi sozinho ao seminário e disse que gostaria de ser padre.

Desejamos que Dom Emanuel continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento, acolhendo os mais simples e humildes.