Dom Emanuel , 22 anos de sagração episcopal.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Nesse domingo da Misericórdia (19), dom Emanuel Messias de Oliveira completa 22 anos de ordenação episcopal.

Foi sagrado bispo para a Diocese de Guanhães, também em Governador Valadares, por Dom José Heleno, dia 19 de abril de 1998; e tomou posse daquela diocese dia 17 de maio daquele mesmo ano. Seu lema episcopal: A serviço da Misericórdia. Como bispo de Guanhães, foi também responsável da dimensão Bíblico-Catequética do Regional Leste II; e Administrador Apostólico da Diocese de Governador Valadares.

Aos 16 de fevereiro de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI para bispo da Diocese de Caratinga e tomou posse da mesma no dia 20 de maio de 2011.

Dom Emanuel relata sempre que sua saudosa mãe, desde que estava grávida queria um filho padre e desde de criança já o imaginava assim. Com 11 anos ele foi sozinho ao seminário e disse que gostaria de ser padre.

Desejamos que Dom Emanuel continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento, acolhendo os mais simples e humildes.

 

 

Receba nossa NewsLetter

Entre em contato

Deixe uma dúvida ou sugestão