DNJ – Forania de Manhuaçu

Os jovens de todo o país são convidados a celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no dia 27 de outubro de 2019. Momento de comunhão e testemunho do Cristo Vivo entre os jovens, neste ano o DNJ tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).

Coroamos no dia  13 de outubro, domingo,  no Município de Manhuaçu, na Paróquia Bom Pastor, o DNJ- Dia Nacional da Juventude 2019 da Forania de Manhuaçu, com o tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização de amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida (Jo 10,11)”.

Foi uma tarde repleta de alegria e louvor, onde centenas de jovens pertencentes às nove paróquias que compõem a forania fizeram das ruas de Manhuaçu um mar de cores, raças, rostos e personalidades, mas trazendo no coração um sentimento comum, que é o de “esperança”. Esperança num mundo mais justo, com políticas públicas de qualidade que proporcionem aos jovens melhores condições de vida e acesso a educação, saúde, moradia, cultura e lazer.

Que o DNJ 2019 nos encoraje a sermos sempre jovens ativos, participantes da sociedade e dos espaços de tomada de decisões para que possamos enfim termos ‘direito a vida, e a tê-la em abundância’.

Colaboração = Célia Márcia Paulino Gomes
Coord. Do Setor Juventude da Paróquia São Simão- Simonésia.