DNJ Forania de Caratinga

No último domingo dia 17 aconteceu O Dia Nacional da Juventude 2019 na Paróquia São Judas Tadeu – Caratinga. A festa que reuniu jovens das 13 paróquias da Forania de Caratinga é realizada em todo Brasil e tem como tema neste ano “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27). O encontro teve início às 14:00 hs e foi encerrado com a missa das 19:00 hs celebrada pelo pároco José Carlos, o encontro reuniu por volta de 280 jovens da forania.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada.

“Desejo que cada (Arqui)diocese do Brasil possa experimentar e promover o protagonismo juvenil na construção de uma Igreja em saída chama à civilização amor, propondo o Evangelho da Alegria!”, enfatizou Dom Nelson – presidente da Comissão Episcopal para a Juventude CNBB.

Colaboração = Jeferson Batista Bernardes