DNJ- Dia Nacional da Juventude – Forania de Santa Margarida

A Paróquia de Santa Helena de Caputira, sediou no último dia 20 de outubro  a comemoração do DNJ, Dia Nacional da Juventude, da Forania de Santa Margarida, em nossa diocese de Caratinga. O evento iniciou-se às 13h com a acolhida das caravanas dos jovens, que ultrapassou a marca de mil. O evento despertou uma profunda e grandiosa comoção na cidade, atraindo os mais diversos olhares das sacadas das casas e nas calçadas das ruas por onde passava a multidão dos jovens.

Como tema, a CNBB propôs: “Juventude e políticas públicas, uma história nos chama a civilização do amor”, com o lema: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) evidenciando a força e a fé que a juventude carrega em seus corações. As paróquias de São Sebastião do Sacramento, Nossa Senhora do Rosário de Vilanova, São João Batista de São João do Manhuaçu, São Sebastião de Orizânia e Santa Margarida de Antioquia de Santa Margarida, também marcaram presença no evento.

Estiveram presentes os padres Raimundo Turíbio, pároco local; Jamir, pároco de Santa Margarida; José Maria, pároco de Sacramento; Eguinaldo, pároco de São João do Manhuaçu e Adair, pároco de Vilanova. Também, os seminaristas que fazem estágio pastoral nas paróquias da forania: Rodolfo, do 3º ano de Teologia, estagiando em Caputira; Higor, do 4º ano de Teologia, estagiando em São João do Manhuaçu; Marcio, do 1º ano de Teologia, estagiando em São Pedro do Avaí, paróquia de Sacramento.

Apesar de a acolhida iniciar-se às 13h, a abertura oficial foi dada com a Celebração da Santa Eucaristia, às 14h. Logo após, houve uma caminhada por algumas ruas da cidade até o poliesportivo municipal, local onde deu-se prosseguimento ao evento. Lá, aconteceram momentos de louvor, animação, gincana e o encerramento com a Adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h30min.

A paróquia de Santa Helena sente-se imensamente agradecida a todos os organizadores e colaboradores que, de um jeito ou de outro ajudaram para que tudo ocorresse na mais perfeita harmonia e tranquilidade, e reza para que a juventude possa cada vez mais estar presente na vida política com o espírito cristão e evangélico, em busca da construção da Civilização do Amor, que é o que de fato muda e transforma a sociedade.

Isaías Júnior – Paroquiano de Caputira

Rodolfo Rodrigues – Seminarista – 3º ano de Teologia – Estagiando em Caputira.