Discurso de Posse do Padre Samuel Garcia de Morais

Paróquia Santo Antônio – Santo Antônio do Manhuaçu – 7 de março de 2021

Caríssimos paroquianos e amigos, graça e paz!

Com fé, alegria e esperança início com esta querida paróquia a ação evangelizadora da Igreja, que conta com despedida e acolhida. Pe. Raniel e eu assumimos uma nova missão, com carinho, a pedido do senhor Bispo, dom Emanuel. Minha missão nestas terras jamais deve ser vista como substituição, mas continuidade. Quero dar continuidade aos projetos do povo e do Pe. Raniel. Evidentemente, mudanças ocorrerão, pois não somos iguais, cada um com seus dons e carismas. Todavia, farei o possível para que a caminhada continue bem.
Sustentados por Deus e com a força do Evangelho construiremos juntos projetos pastorais que levem acolhida, alegria, paz, segurança, cura, bênçãos a todo povo. A história desta paróquia continuará sendo escrita para manter viva a memória afetiva e a identidade cristã paroquial. Somos aqui chamados, escolhidos, amados por Deus, para que Jesus, na nossa paróquia, seja conhecido e amado.
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face nos lembra que “o único momento que temos para amar a Deus é o hoje”. O presente será, então, o nosso maior aliado para efetivar o Reino de Deus em nossa Paróquia Santo Antonio, juntos continuaremos sendo casa que acolhe, educa e evangeliza.
Queridos paroquianos, agora com devida licença a liturgia quaresmal, peço a vocês uma salva de palmas ao amado povo da paróquia São Sebastião de Inhapim e ao pe. Alan que não mediram esforços para estarem aqui hoje, com os devidos cuidados, me ajudando e apoiando minha caminhada pastoral e vocacional. Minha eterna gratidão por tudo que vivemos e experimentamos nestes últimos anos. Tudo é graça de Deus. Para honra e glória do Senhor Jesus. Obrigado!
Aos meus amigos padres, diáconos, religiosos e seminaristas aqui presentes, muito obrigado pelo carinho e amor de sempre. São presença efetiva de Deus em minha peregrinação neste mundo. Obrigado.
À minha família, minha eterna gratidão por tudo que representam em minha vida. Vocês são “meu sol e estrelas”; a luz de Cristo presente em cada um de vocês, reflete em mim constantemente. Obrigado!
Aos meus amigos de ontem e de hoje, servidores de Deus, obrigado por sempre me estenderem a mão quando mais preciso. Vocês são braços de Deus em minha vida!
Obrigado, mil vezes obrigado!
Pe. Samuel Garcia

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão