Diocese de Caratinga se prepara para celebrar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Em comunhão com o Papa Francisco, toda igreja celebra no próximo dia 2 de junho, o 53º Dia das Comunicações Sociais. Com o tema “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, …em 2019, o santo padre convida a todos os comunicadores a refletirem sobre os desafios dos cristãos diante dos usos das redes sociais.
Na Diocese de Caratinga acontece no próximo fim de semana, dias 1º e 02 de junho, no Santuário de Adoração, em Caratinga, o 1º EDCOM (Encontro Diocesano de Comunicação) com uma programação extensa. Durante todo o sábado dia 1º de junho, os agentes participarão de formação pastoral, oficinas, dinâmicas, reflexão e lançamento da CARTILHA 03, Comunicação e Fotografia Religiosa . A Celebração Eucarística em homenagem ao Dia Mundial das Comunicações Sociais acontecerá na Catedral de São João Batista e será presidida pelo assessor diocesano de comunicação e diretor espiritual da PASCOM padre Moacir Ramos Nogueira.
No domingo dia 02 de junho os agentes da PASCOM realizarão um workshop de fotografia com a Fotógrafa Roberta Paiva.
Em janeiro de 2019, como tradicionalmente é feito desde 1967o Papa Francisco enviou uma carta a todos os fiéis, para auxiliar na reflexão da temática que propôs para a celebração do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais.