Diácono Leonardo Augusto é o novo Assessor Diocesano de Comunicação da Diocese de Caratinga

O Diácono Leonardo Augusto assume o cargo de Assessor Diocesano de Comunicação da Diocese de Caratinga e diretor espiritual da Pastoral da Comunicação, cargo esse que anteriormente por 4 anos era função de Pe. Moacir Ramos Nogueira.  O novo assessor afirma que pretende garantir que a Pascom Diocesana de Caratinga caminhe em paralelo com a Regional e com a Nacional.

Conforme as necessidades da Pastoral da Comunicação, o bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, nomeou Diácono Leonardo Augusto, como novo Assessor Diocesano de Comunicação em provisão datada de 11 de fevereiro de 2020.

Na íntegra a mensagem do Diácono Leonardo a todos os PASCONEIROS da Diocese de Caratinga.

“ Queridos irmãos e irmãs, agentes da Pastoral da Comunicação de nossa Diocese de Caratinga,

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vivemos a era digital. Como nunca antes, o homem se vê imerso num contexto global de informações rápidas e frequente exposição.

Uma vez instalada, essa novidade tornou-se parte da existência humana. Mais a cada dia, “sobre-viver” assume por condição a conexão ao mundo digital.

Diante desse novo padrão cultural, desafia-nos conservar viva a novidade do Evangelho, capaz de alcançar e renovar os corações. Com efeito, também à pós-modernidade precisa ecoar a Palavra de Deus, com toda a sua dignidade e força, continuando a oferecer sentido à vida da humanidade.

Cabe-nos, pois, agentes da Pascom, a tarefa especial de transmitir, a estes homens e mulheres de nosso tempo, a alegria e o frescor desta mensagem cristã. Servindo-nos dos novos mecanismos de comunicação, nossa tarefa traduz-se no esforço em tornar Jesus Cristo ainda mais conhecido e amado nesta geração.

Com alegria sincera e humildade serviçal, recebi o encargo de assistir a Pastoral da Comunicação em nossa Diocese.

Como quem deseja trazer soma aos trabalhos em curso, acolho a função consciente da progressiva caminhada conquistada até aqui, com muito trabalho e dedicação, sob a orientação do Padre Edimilson e do Padre Moacir, com a colaboração de tantos outros religiosos e leigos de coração verdadeiramente católico.

Por outro lado, também sei quão longe ainda podemos chegar, tanto mais unidos estivermos, levando sempre mais a termo os objetivos evangelizadores deste nosso importante serviço eclesial.

Peço-lhes, portanto, que caminhemos juntos, como verdadeiros irmãos, em busca de fazer crescer nossa Pascom, principalmente em fé, esperança e caridade. Na fidelidade à Santa Igreja e na obediência aos nossos Pastores, com empenho e responsabilidade, esforcemo-nos em aperfeiçoar continuamente nosso apostolado, sempre sob a inspiração do Espírito Santo.

Assim, fortalecidos na fé pelo cultivo da vida espiritual, doaremos o nosso melhor, fazendo expandir esta missão às dezenas de Paróquias e centenas de comunidades de nossa Diocese, para o bem do Reino de Deus.

Que Maria Santíssima, a grande Comunicadora do Dom de Deus, seja-nos modelo e intercessora, a fim de que em tudo façamos, em primeiro lugar, o que “Ele nos disser”.

À Santíssima Virgem consagremos todos os nossos trabalhos. Convido, a propósito, que sempre rezemos esta oração, antes de cada serviço, colocando-a à nossa frente, a começar de agora:

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem Gloriosa e Bendita.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Por fim, peço que me acompanhem com suas generosas orações, principalmente neste período em que me preparo para o presbiterado, para que meu coração saiba se conformar ao de Cristo, Pastor e Servo.

Em Cristo, por Maria,”

Diác. Leonardo Augusto Lucas Pinto.