Curso para Formação de novos coordenadores paroquiais de Catequese será realizado em formato virtual

Neste ano, a Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 da CNBB promoverá uma Formação para novos coordenadores paroquiais de Catequese. Pela primeira vez o curso será virtual e deve ocorrer entre fevereiro e julho de 2021, com carga horária de 26 horas/aula, além de outras atividades.

Oferecer orientações concretas para o processo de iniciação à vida cristã nas comunidades e paróquias, por meio de uma catequese querigmática e mistagógica (cf. EG 163-168); Orientar a organização, o planejamento da catequese e a formação de catequistas na comunidade paroquial e propor caminhos possíveis para uma catequese vivencial e criativa, atenta à realidade das novas gerações, são os principais objetivos da Formação.

Segundo a coordenadora da Comissão de Catequese, Lucimara Trevizan, a iniciativa atende aos pedidos de várias coordenações diocesanas de catequese, que não possuem escolas catequéticas, em Minas Gerais e no Espírito Santo. “Pretendemos oferecer uma formação intensiva e aprofundada, utilizando todos os recursos possíveis na modalidade on-line”, esclareceu.

Nota referente a diocese de Caratinga

Nossa diocese terá uma vaga por forania, que será preenchida segundo indicação da equipe de coordenação de catequese de cada forania.

Colaboração– CNBB Leste 2 \ Equipe diocesana de Catequese

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão