Congregação das Missionárias de Cristo

Quem Somos

Nós, Missionárias de Cristo, somos mulheres em constante busca de Deus, para que o seu reino aconteça. O que nos une é o relacionamento com Jesus Cristo que é o centro da nossa vida e da nossa comunidade.

Vivemos em pequenos grupos no meio e com o povo, partilhando fé e vida, participando de suas lutas, buscando juntar forças.

Somos uma comunidade de mulheres na Igreja Católica, comprometidas com o povo e seu direito de viver em dignidade.

Seguimos Jesus Cristo, o missionário do Pai. Como mulheres consagradas, realizamos nossa missão onde podemos nos engajar pela vida das pessoas, pela fé e pela justiça.

Nosso Fundador

Pe. Christian Moser MSC junto com cinco mulheres jovem, fundou a Comunidade das MISSIONÁRIAS DE CRISTO no dia 8 de dezembro de 1956, em Freilassing, Alemanha. O fundador da nossa Comunidade era um pedagogo respeitado, um pregador e pastor estimado.

Pe. Christina Moser (1899-1961) era atento aos sinais do tempo. Ele tinha uma sensibilidade grande para as alegrias e o sofrimento das pessoas e ficou chocado com o “poder das trevas” como ele havia experimentado na Primeira Guerra Mundial e nas ditaduras do nazismo e comunismo. Mas também reconheceu o materialismo do século XX como uma ameaça para a dignidade da pessoa humana. Comovido profundamente pelo sofrimento das pessoas e de povos inteiros, Pe. Moser percebeu como missão mais urgente de “reconduzir o mundo a Deus” e anunciar Jesus Cristo, o Missionário de Deus misericordioso e amoroso, como a luz do mundo. Ele sabia que para isso se precisa de homens e mulheres que, na consciência de serem filhos/as de Deus, seguem Jesus Cristo e consagram suas vidas a Ele. Por causa disso ele almejava por novas formas atualizadas de vida religiosa feminina.

Em 1953, Pe. Moser se tornou provincial da Província do Sul da Alemanha e Áustria dos Missionários do Sagrado Coração. Em 1955, esta província assumiu uma área de missão no então Congo Belga no qual era necessária a assistência de irmãs religiosas. Depois que a busca de irmãs em diversas congregações não deu resultado, Pe. Moser decidiu, com aprovação do conselho provincial, fundar uma comunidade nova de irmãs.

Cinco mulheres jovens começaram então uma vida comunitária conforme a sua vocação pessoal e espiritualidade cristocêntrica e missionária. Pe. Moser deu a esta nova comunidade o nome “MISSIONÁRIAS DE CRISTO” como missão e programa. Esta deve participar na missão de Jesus de “reconduzir o mundo a Deus” e ser “luz na escuridão” dos tempos”.

Confira aqui o currículo do Pe. Christian Moser MSC.

Quem Somos