Clero da forania de Inhapim realiza retiro espitirual

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Durante os dias 24 e 25 de novembro, os padres da Forania de Inhapim fizeram seu retiro anual, guiados pelo Pe. José Raul dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores – São Domingos das Dores-MG, e representante dos presbíteros da diocese de Caratinga.

O Retiro Anual do Clero Diocesano, é uma oportunidade ímpar para que cada padre ou diácono se coloque diante da Graça de Deus e examine sua vida e seu compromisso de evangelização a frente do povo que lhes foi confiado, buscando viver o exercício do seu ministério com mais disponibilidade e entusiasmo, de modo que consumindo-se dia a pós dia em favor do povo de Deus, sintam-se cada vez mais realizados na vivência de seu estado de vida, abraçado com liberdade e amor pela causa do Reino.

O retiro anual, além de ser uma obrigação canônica (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), é também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade entre eles. O retiro é um espaço de cultivo pessoal da relação de amor com Deus, expressa na vivência com os irmãos. O retiro é um momento de descanso, um encontro consigo mesmo, com Deus e, sobretudo, com os colegas no presbitério. É também oportunidade de enriquecimento espiritual, onde se revive a história do próprio sacerdócio, desde o dia da ordenação até os momentos atuais.

O local escolhido para o retiro foi a Pousada Maria Emília, localizada no município de Caratinga, próximo a Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Ipaba,  um lugar tranquilo de clima agradável que impulsionou uma aliança entre a comunidade presbiteral.

Devido a pandemia do Covid 19, o retiro anual esse ano está sendo  realizado de forma diferente, acontece por forania.

Colaboração -Pe. Fabrício Almeida de Moura

 

Receba nossa NewsLetter

Entre em contato

Deixe uma dúvida ou sugestão