Celebração Eucarística em Latim marca fim de ano letivo no Seminário Propedêutico

“Per te, o Maria, Ressurrectionis nostrae tesseram certissimam tenemus”.  (Santo Efrém) .

Aconteceu no último dia 16, sexta-feira no Seminário Propedêutico São José a Celebração Eucarística em Latim, organizada pelos seminaristas e presidida pelo Monsenhor Raul Motta e concelebrada pelos padres Agrimaldo e Joaquim Calais, reitor do Seminário menor. Além dos padres, fizeram-se presentes o Diácono Leonardo e alguns seminaristas do seminário maior de Caratinga.

Afirmou  Mons. Raul em sua homilia que “ o católico não pode rezar de vez em quando, mas sempre, fazer de sua vida uma vida de oração e a exemplo de Maria, tornar-se escravo do Senhor, sempre cantando suas maravilhas, como Ela o fez no magnificat.”

A Celebração Eucarística em Latim acontece todo fim de ano letivo do Seminário, se tornando assim, parte da aviação do Curso de latim e confraternização com os familiares e amigos dos seminaristas.

Caminhemos sempre na Graça de Deus, é Cristo quem nos chama e nos quer juntos a Ele. Busquemos sempre nosso lugar na Igreja e seus ministérios. Faz parte de nossa vida, servimos ao Senhor, tanto no Altar da Igreja, quanto no Altar da Vida cotidiana.

Parabéns aos seminaristas do Propedêutico e a formação pela belíssima celebração.

Colaboração – Texto e fotos – William Anden Motoso – Diocese de Araçuaí