Catequese 2021 é pauta da reunião do Conselho Presbiteral

Neste 21 de janeiro, aconteceu no Seminário Diocesano, a reunião do Conselho Presbiteral de nossa diocese.

O tema sobre o retorno dos encontros presenciais da Catequese foi colocado em pauta.

Ficou decidido que, por prudência, devido ao grande aumento do número de casos de infecção por COVID presenciado nos últimos dias, ainda não retornemos com os encontros presenciais de catequese.

Foi dado a sugestão de que esses encontros voltem quando voltar também as aulas municipais e estaduais, visto que o público é o mesmo.

Nos locais onde os encontros virtuais do catequista com os seus catequizandos forem possíveis, é de grande valia que continuem ou se iniciem. Nas paróquias onde há turmas de crisma já preparadas para receber este sacramento, Dom Emanuel irá conceder aos padres dessas paróquias autorização para realizarem a celebração, basta entrar em contato com a cúria. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Caratinga

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão