Cantata de Natal emociona fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Vila Nova

Uma noite especial e marcante para a comunidade católica do Distrito de Vilanova e de comunidades vizinhas. No domingo, 22 de dezembro, após a Santa Missa, aconteceu a já tradicional Cantata de Natal da paróquia Nossa Senhora do Rosário.

 

A apresentação contou com a participação de cerca de 90 integrantes e teve a duração de aproximadamente 45 minutos. Igreja lotada, lindamente decorada, trazendo a verdadeira magia do Natal. O roteiro da apresentação não poderia ser diferente. Por meio de lindas canções foi contada toda a saga de José e Maria até o nascimento do menino Jesus. O coral das crianças da catequese iniciou a cantata, que contou com vários momentos. Uma equipe de violeiros deu o tom, enquanto uma a uma, as 18 canções foram sendo cantadas ora solo, ora em dupla, e por vários momentos com muitas vozes. As canções apresentadas foram as seguintes:

Pinheirinho que alegria
Vem que está chegando o natal
Maria e o anjo
O cântico de Maria
Meu bom
Saudação de Isabel a Maria
Natal branco
A estrela guia
Bate o sino
Maria mãe de todos nós
Natal todo dia
A caminho
Glória in Exciols Deo
Meu menino Jesus
Alegre-se céus e a terra
Hino de reis
A paz
Noite feliz

Durante meses todos os envolvidos na Cantata ensaiaram bastante para garantir que tudo saísse bem no dia especial. E foi emocionante do início ao fim. O figurino, as luzes, as vozes e a participação efetiva do público fizeram toda a diferença para abrilhantar ainda mais o evento. “Quero parabenizar e agradecer a todos os envolvidos na nossa Cantata de Natal.

A comunidade se envolveu e dedicou muito para que pudéssemos vivenciar esse momento de alegria, lembrando de uma maneira especial do verdadeiro sentido do natal”, disse Padre Adair José de Freitas, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Após a apresentação da Cantata de Natal da paróquia Nossa Senhora do Rosário, todos os convidados e equipe de organização se confraternizaram em uma ceia feita com muito carinho pelas cozinheiras voluntárias. Também foram distribuídas lembrancinhas com uma mensagem especial a cada um que esteve presente.

 

Fonte- https://www.tribunadoleste.com.br/2019/12/cantata-de-natal-emociona-fieis-da-paroquia-nossa-senhora-do-rosario/