Candidatos ao diaconado realizam juramento de fidelidade e a profissão de fé

Durante os dias 28 a 31 de janeiro os candidatos ao diaconado estiveram em retiro espiritual no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, o retiro foi orientado pelo padre David, e finalizou com a missa de admissão dia 31 às 10h30min.

Na manhã desse domingo, 31, na Catedral São João Batista, em Caratinga os quatro candidatos que serão ordenados diáconos realizaram os juramentos de fidelidade e a profissão de fé.

Esta é a última etapa a ser cumprida antes da Ordenação Diaconal. A cerimônia aconteceu após o encerramento do Retiro Espiritual em preparação para a Ordenação Diaconal. A Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira e concelebrada pelos padres David, Dione, Moacir, Agrimaldo e Higor.

O rito da Profissão de Fé é a declaração pública do candidato que afirma crer na fé da Igreja e em tudo o que ela ensina. O Juramento de Fidelidade declara que o candidato conhece as obrigações do ministério e abraça livremente o Sacramento da Ordem.

Os candidatados Bismarque Maciel de Oliveira, Douglas Ferreira Leite, Fernando Lopes Martins e Rodolfo Rodrigues Luna serão ordenados diáconos no dia 14 de fevereiro as 16 horas. A transmissão será pelo canal do YouTube da Diocese de Caratinga.

Colaboração – Rodolfo Rodrigues Luna

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão