Mons. Hernaldo Pinto de Farias ,SSS, é nomeado bispo para Diocese de Bonfim (BA)

Cidade do Vaticano

Diocese de Bonfim, localizada no estado da Bahia, que estava vacante desde janeiro de 2018, receberá um novo bispo: o Padre Hernaldo Pinto Farias, 55 anos, natural de Vitória da Conquista, também na Bahia.

O novo bispo, religioso sacramentino, estudou Filosofia e Teologia em São Paulo, especializando-se em Liturgia, campo que aprofundou ainda mais em Roma, no Ateneu Sant’Anselmo. Ordenado padre em 1992, foi vigário paroquial em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG) e Caratinga-MG.

No âmbito de sua Congregação, foi formador, conselheiro e Superior Provincial das comunidades no Brasil, Argentina e Chile. Na área acadêmica, entre outros cargos, foi Professor de Liturgia em faculdades, institutos, seminários e centros de formação, além de assessor da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Província Nossa Senhora de Guadalupe publicou em sua página do facebook.
Veja na íntegra:

“Pe. Hernaldo Pinto Faria é eleito Bispo para a Diocese de Bonfim na Bahia

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 17, para a vacante diocese de Bonfim, na Bahia, o padre Hernaldo Pinto Farias, membro da Congregação do Santíssimo Sacramento.

A Província Nossa Senhora de Guadalupe deseja ao Pe. Hernaldo as bênçãos de Deus nesta nova missão.
Rezemos por ele para que o Espírito Santo o conduza com a força da Palavra e da Eucaristia.

Com gratidão a Deus pelo seu sim.

Pe. Marcelo Carlos da Silva, sss
Superior Provincial”

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão