Assembleia Paroquial dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Paróquia São Simão

Aconteceu no último sábado, 07 de dezembro, em nosso Centro Pastoral Dom Moreira, a Assembléia Paroquial dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão de toda a nossa Paróquia de São Simão. O encontro contou com a seguinte programação:
• Manhã de espiritualidade encerrada com a celebração da Santa Missa;
• Almoço;
• Parte da tarde: laboratório prático de atividades com os ministros na igreja, estudos dos objetos litúrgicos e do espaço celebrativo da igreja e orientações práticas.
O encontro teve início com um momento de oração presidido por nosso pároco Pe.Júlio, com a proclamação do evangelho de Lucas 15,8-10 que foi seguido de um momento de silêncio e contemplação da Palavra. Logo após, nosso diácono brindou a todos com a mensagem “Almas perfumadas”. Após a mensagem ele conduziu um momento de reflexão, oração e encontro com Deus e os irmãos.
Após, foi passado para o próximo momento, e foi estudado o evangelho do encontro de Jesus com a Samaritana no poço no qual foi feita uma linda encenação que emocionou a todos os presentes. Os trabalhos da parte da manhã foram coroados com a celebração da Santa Missa na igreja Matriz e após foi servido o almoço.
Logo após o almoço foi feito um pequeno momento de descontração e todos os ministros foram convidados e seguirem novamente à Matriz para participarem do laboratório prático de atividade de estudos com objetos litúrgicos e espaço celebrativo da igreja,l. Em seguida, novamente todos voltaram para o Centro Pastoral para as orientações práticas e para que fossem tiradas as dúvidas. Sem mais para o momento a ministra Luana passou alguns avisos e orientações, agradeceu a presença de todos e nosso pároco concedeu a bênção encerrando o encontro.
(Por: Danilo W.R.Alves )