Apostolado da Oração se reúne em Bom Jesus do Galho

Por ocasião do Centenário do Jubileu do Senhor Bom Jesus, a paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus, de Bom Jesus do Galho, recebeu no dia 14 de julho membros do Apostolado da Oração (AO) da paróquia e de algumas paróquias da cidade de Ipatinga MG. Estiveram presentes, também, membros da Legião de Maria da cidade de Caratinga MG e alguns integrantes da paróquia de Vermelho Velho MG.

A programação foi intensa. Iniciamos acolhendo os participantes com um belo café da manhã e logo em seguida, já no Santuário, a presidente do Apostolado da Oração de Bom Jesus do Galho, Maria Mardes, juntamente com dona Cleonice (representante da presidente do AO de Ipatinga), deram as boas-vindas aos participantes.
O encontro teve início com as palavras animadoras e de acolhimento do pároco, padre José Paula Vilela, o qual expressou a alegria em receber a cada um nessa caminhada rumo ao Centenário do Jubileu.
Após a acolhida dos presentes, o seminarista Marcio Antonio da Silva, o qual assessorou o encontro com as palestras, conduziu o momento de oração e reflexão, cujo tema foi: “Somos todos chamados à santidade”. Em sua fala, salientou a importância de viver no dia a dia, enquanto soldados de Cristo, a santidade.

Na parte da tarde, após o almoço e sorteios de prêmios, foi proferida a segunda palestra do dia com o tema: “Iniciação à vida cristã e Apostolado da Oraçao”. Por meio do tema, foi ressaltado a necessidade da intimidade com Jesus no processo de vivência do mistério no qual fomos introduzido no dia do Batismo.
O encontro foi abrilhantado com a contribuição da Legião de Maria da cidade de Caratinga e algumas das participantes falaram de sua experiência enquanto Legionárias.
Com a celebração da Santa Missa, presidida por padre José Paula e concelebrada por padre Odilon, deu-se por encerrado o encontro. Contamos com uma linda coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus e da entronização do Senhor Bom Jesus nesse dia que Lhe é consagrado.

Marcio Antonio da Silva