Apostolado da Oração em nossa diocese tem novo diretor espiritual.

Durante muito tempo o Apostolado da Oração da Diocese teve como diretor espiritual nosso querido Pe. Humberto Borelli e com tal zelo passa agora o cargo para o pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus – Santa Cruz- Pe. Matias José.

O Apostolado da Oração (AO) é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para ajudá-los a serem amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária.
A intimidade com Jesus, alimentada na oração cotidiana, faz com que a pessoa se torne interiormente disponível para a missão de Cristo, desejando colaborar com Ele na redenção do mundo.

O Apostolado da Oração é também uma rede mundial de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa.

Esta rede mundial de oração conta com mais de 40 milhões de pessoas, presentes em 86 países.

No Brasil, É uma das maiores associações que existem.

O Senhor chama a cada um de nós para fazer parte desse apostolado. Deus convida-nos a entrar no serviço da oração.

Deus escolhe de cada lar, de cada família pelo menos uma pessoa que faça esse serviço e atenda à missão de rezar, de interceder pelo próximo. Ainda que seja o único em sua casa a rezar, a participar das atividades da Igreja.

Quando você assume a missão do Apostolado da Oração, todas as situações da vida vão direcionar você para outra direção, pois tudo pode ser mudado pelo poder da oração, qualquer circunstância pode ser transformada. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Precisamos dessa fé que o apóstolo Paulo nos fala para viver plenamente os desafios da vida cotidiana.

Reza! Seja perseverante! Não desanime! Unido em oração e ao sacrifício eucarístico, você colabora não somente para a salvação de sua família, seus amigos, mas também para a salvação do mundo.

Para ser membro do Apostolado da Oração, a condição fundamental é o Amor! O Amor não tem idade!

A oração não tem idade! Mas não esqueça que a oração motiva a ação.