” Alegrai-vos sempre no Senhor” Fl 4,4

Nesta alegria do renovo, os coordenadores paroquiais da Forania de Caratinga, se reuniram durante o dia 16/02/2020 , no sitio Zé Baixinho ( Paróquia Santa Rita de Minas) para seu retiro anual .
Assessorado por Viviane Lopes e Pe Matias, os catequistas adentraram na mística da ALEGRIA DO SERVIR. Com reflexões sobre o Ministério da Coordenação, onde o catequista precisa de um equilíbrio motivacional, exalando em seu grupo a motivação de servir com alegria. Momentos profundos para contemplar o silencio, e senti a alegria verdadeira que vem de Deus,que mesmo em situações difíceis e complicadas, Deus esta conosco, e sustenta-nos na missão. Enchemos nossos corações com esse espírito de alegria fraterna, perpassando pela comunhão, onde através da força da oração, os catequistas assumiram o compromisso de serem sal da Terra e Luz do Mundo dentro de suas paróquias. Por uma catequese mais vivencial , mistagogica, levando a alegria do encontro com Jesus!
Presenças do clero deixou nosso encontro ainda mais cheio de gratidão e alegrias, estiveram conosco Pe Matias, Pe Marlone, Pe Josemar , seminarista Rafael e o vocacionado Sacramentino Sandro do Estado do Alagoas.
Que seja esse ano catequético de 2020, repleto das bênçãos e das graças de Deus, onde catequista com seu coração cheio de alegrias do renovo, possa ser presença viva do Jesus no meio do povo!
Por tudo isso, Deus seja louvado!

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão