” Alegrai-vos sempre no Senhor” Fl 4,4

Nesta alegria do renovo, os coordenadores paroquiais da Forania de Caratinga, se reuniram durante o dia 16/02/2020 , no sitio Zé Baixinho ( Paróquia Santa Rita de Minas) para seu retiro anual .
Assessorado por Viviane Lopes e Pe Matias, os catequistas adentraram na mística da ALEGRIA DO SERVIR. Com reflexões sobre o Ministério da Coordenação, onde o catequista precisa de um equilíbrio motivacional, exalando em seu grupo a motivação de servir com alegria. Momentos profundos para contemplar o silencio, e senti a alegria verdadeira que vem de Deus,que mesmo em situações difíceis e complicadas, Deus esta conosco, e sustenta-nos na missão. Enchemos nossos corações com esse espírito de alegria fraterna, perpassando pela comunhão, onde através da força da oração, os catequistas assumiram o compromisso de serem sal da Terra e Luz do Mundo dentro de suas paróquias. Por uma catequese mais vivencial , mistagogica, levando a alegria do encontro com Jesus!
Presenças do clero deixou nosso encontro ainda mais cheio de gratidão e alegrias, estiveram conosco Pe Matias, Pe Marlone, Pe Josemar , seminarista Rafael e o vocacionado Sacramentino Sandro do Estado do Alagoas.
Que seja esse ano catequético de 2020, repleto das bênçãos e das graças de Deus, onde catequista com seu coração cheio de alegrias do renovo, possa ser presença viva do Jesus no meio do povo!
Por tudo isso, Deus seja louvado!