Pastoral Carcerária da Diocese de Caratinga acolhe o novo assessor diocesano , Diácono Sebastião Caetano

A Pastoral Carcerária de nossa Diocese de Caratinga/MG, acolhe como novo assessor diocesano o Diácono Sebastião Caetano, que atualmente realiza seu diaconato na Paróquia de Santo Estêvão em Iapu/MG. O diácono foi convidado pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira.

O Diácono Sebastião diante da nova função encontra-se motivado: “espero poder contribuir no crescimento humano e cristão de todos. Como grupo crescemos e aprendemos uns com os outros que o caminho que leva a Cristo se faz caminhando. O medo do desconhecido não pode tirar de nós a vontade de transformar o mundo, mesmo que o nosso trabalho signifique um grão de areia na imensidão do mar.”

A Pastoral Carcerária tem como objetivo levar o Evangelho de Jesus Cristo aos que estão no sistema prisional, a fim de promover e desenvolver a cidadania dos presos, seus familiares e egressos. Seus agentes trabalham para que os direitos humanos sejam garantidos, sempre atentos a este segmento de cidadãos e propondo medidas de conciliação e paz.

Diácono Sebastião assume o cargo neste momento de pandemia e acompanhará coordenadores e agentes nos trabalhos. Desejamos a ele um trabalho humano, fecundo e sempre pautado no respeito e amor ao próximo.

Colaboração – Cainã – Coordenador Pascom- Forania de Inhapim