A Paróquia São Sebastião de Inhapim acolheu o seu novo pároco, Pe. Allan Pedrosa Carvalho.

A Paróquia São Sebastião de Inhapim acolheu no último dia 16 (domingo) o seu novo pároco, Pe. Allan Pedrosa Carvalho.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Geziel José de Almeida (pároco de Iapu) e concelebrada pelos padres Willis (Carangola) e Samuel (vigário paroquial em Inhapim), além do diácono  permanente José Francisco.

A celebração contou com a marcante presença dos paroquianos de Ipaba, paróquia em que Pe. Allan trabalhou nos últimos cinco anos, além dos fiéis de Inhapim.

No início da celebração o presidente leu o documento de provisão do novo pároco, e em seguida Pe. Allan professou a fé e fez o juramento de posse. Após a homilia o novo pároco recebeu das mãos de seus novos paroquianos diversos instrumentos que simbolizam a vida sacerdotal, as chaves da Igreja, a cadeira presidencial, a estola roxa e os óleos consagrados.

Ao final da celebração Pe. Allan manifestou sua alegria em iniciar uma nova missão junto ao povo da Paróquia São Sebastião, disse chegar de coração aberto para somar nos trabalhos daquela paróquia.

Presentes em grande número, os paroquianos de Ipaba fizeram uma mensagem ao povo de Inhapim e de agradecimento ao Pe. Allan por todo trabalho prestado em Ipaba, entregando-lhe uma colcha de retalhos, construída pelas diversas pastorais, movimentos e comunidades da paróquia.

Como confraternização, foi servido um jantar a todos os presentes. Colaboração Texto e foto= Jonas Miranda