39ª assembleia da Osib Regional Leste II

Aconteceu nos dias 21 – 24 de outubro a 39ª assembleia da Osib Regional Leste II em Belo Horizonte Minas Gerais. Participaram 46 formadores de todas as províncias eclesiásticas de nosso regional totalizando 32 dioceses.
O assessor foi o Pe. Fábio Costa, presbítero da diocese de luz, que brilhantemente trabalhou o tema da pessoa do formador e seus eixos constitutivos.

Foram dias de muita reflexão e partilha, focando diretamente a afetividade a espiritualidade e o autocuidado dos formadores. A expressão “Cuidar de quem cuida” foi muito evidenciada na assembleia, demonstrando a necessidade do cuidado com nossos formadores de seminários que assumem a sublime missão de preparar os futuros padres de nossa Igreja. Rezemos pelos formadores dos seminários, para que o bom Deus possa dar saúde, paz e muito amor a missão assumida.

Nossa diocese foi representada pelos padre Joaquim Calais, Seminário Propedêutico São José, Jose do Carmo Vieira, Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário e Adair José de Freitas , Seminário Nossa Senhora do Rosário.

Foi também uma assembleia eletiva, finalizando o trabalho da presidência 2016 – 2019, composta pelo Presidente Pe. Harlley Caldeira de Montes Claros, Vice presidente Pe. Frederico diocese de diamantina, 1º Tesoureiro Pe. Valter, diocese de Mariana; 2º tesoureiro Pe. Vanderlei, diocese de Uberaba; 1º Secretario Pe. Fábio Costa diocese de luz e Pe. Jesus 2º secretário diocese de Colatina. A eles o nosso muito obrigado pela dedicação e pelos trabalhos realizados nesses 4 anos.

A eleição da nova presidência aconteceu no dia 24 de outubro pela manha, num clima de muita alegria e confiança foram eleitos para o próximo quadriênio 2019-2022:

Presidente: Pe. Euder Daniane Canuto Monteiro, arquidiocese Mariana;
Vice-presidente: Pe. Sérgio Roberto Monteiro, diocese Campanha;
Secretário: Pe. Marcos Tiago da Silva, diocese Luz;
Tesoureiro: Pe. Edmilson Ferreira de Souza, diocese Leopoldina ;
Suplente: Pe. Aleandro Santos Vieira, diocese Almenara.
O nosso obrigado pelo sim de cada um. Temos certeza que serão 4 anos de continuidade e avanços no processo formativo dos seminários de nosso regional.