1° Assembleia do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Diocese de Caratinga

Nos dias 09 e 10 de agosto aconteceu no Centro de Pastoral Bom Pastor, na Cidade de Manhuaçu Paroquia Bom Pastor a 1° Assembleia do Conselho Nacional do Laicato do Brasil- Diocese de Caratinga. A assembleia iniciou-se com a celebração eucarística celebrada pelo Pe. Patrício o Assessor Diocesano do Laicato.

A assembleia foi assessorada por Whelton Pimentel de Freitas, Leleco Pimentel, membro da Comissão do Meio Ambiente da Arquidiocese de Mariana e coordenador da Escola de Fé e Política Dom Luciano e por Leci Conceição do Nascimento, presidente do Concelho Nacional de Leigos do Brasil do Regional Leste II, também de Mariana. Participaram da assembleia cinquenta e três leigos, representando todas as foranias da Diocese os quais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Durante esta 1° assembleia também aconteceu a eleição do Conselho Nacional do Laicato do Brasil-Diocese de Caratinga.

A equipe foi constituída com os seguintes membros:

• Presidente: Marcos Lopes Domingos, de Tarumirim.
  • Vice-Presidente: Ana Adriana da Silva, de Ipanema.
  • Secretario: Marismélia Catarina Gomes de Oliveira, de Manhuaçu.
  • Secretário adjunto: Iara Lima Moura, de Carangola.
  • Tesoureiro: Sebastião Antônio, de Mutum
  • Tesoureiro Adjunto: Gilmar Alves dos Santos, de Carangola.

Conselho Fiscal:

• 1º Giuliane Quintino Teixeira, de Caratinga.
  • 2º Imaculada Aparecida Silva, de Inhapim.
  • 3º Jorge Luiz Pedro, de Caputira.

Suplentes:

• 1º Ivânia da Costa, de Caputira.
  • 2º José Camilo Donato, de Simonésia.
  • 3º Marcos Rodrigues, de Santa Rita.