04 de Agosto… Parabéns a todos os padres que são espelho do amor de Deus entre nós.

“Aquele velho sacerdote estudou em Roma, fez Doutorado, foi pároco de Catedral, trabalhou na Cúria e foi o braço direito do Bispo.
Quando o bispo perguntou quem queria ir para aquela pequena e esquecida cidade do interior na Reunião do Clero, ninguém se aventurou a levantar a mão. De repente uma mão surge no meios dos clérigos! Aquele homem queria ir. Todos assombrados que ele, um homem de sua vergadura queria ir para aquele lugar distante de tudo! E foi… lá ficou 30 anos.
Um novo bispo chegou e foi visitar o velho padre. Longe era o lugar, um difícil acesso e com temperaturas altas.
Ao ver o padre, como vivia e como era: casa simples, jeito simples, vestes simples e um sorriso bem latente. Igreja belíssima, zelo pelo sagrado e profundo amor ao povo.
O bispo não se conteve e teve de perguntar ao padre:
– Como pode um homem com seu currículo: anos estudando em Roma, pároco de Catedral por tanto tempo, homem da Cúria e com tantos títulos ter vivido tantos anos neste lugar?
O padre com um largo sorriso e delicadeza respondeu:
– Excelência, aprendi duas coisas na vida:
Lá Jesus estava, aqui Ele também está!
Lá eu vivia pobre, aqui também eu vivo pobre!
Não é o lugar! Não são as pessoas! Somos nós e o nosso coração. Se o damos a Deus e para Ele confiamos nossa vida, Ele tudo fará! E de resto não importará onde estamos, não importará nossas bens ou nossos títulos, o que realmente importará é o amor que ofereceremos aos outros.
O bispo em silêncio não soube o que dizer. Apenas abraçou aquele padre.

Não se esqueça de dar um abraço hoje e rezar pelo seu padre, pois é a oração do povo que ajuda a sustentar o sacerdote na caminhada. Feliz dia do Padre!”

Padre Raifran Sousa