Vacante, diocese de Leopoldina elege administrador diocesano

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de fevereiro de 2019

Na manhã da segunda-feira, 4 de fevereiro, os sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores da diocese de Leopoldina (MG), se reuniram e elegeram padre Volnei Ferreira Noro como administrador diocesano.

A diocese ficou vacante após a nomeação de dom José Eudes do Nascimento para a diocese de São João Del Rei. A posse do bispo aconteceu no último sábado, 2 de fevereiro.

Padre Volnei foi ordenado presbítero por dom Ricardo Pedro Chaves Pinto, no dia 7 de fevereiro de 1993, em Cataguases (MG). É o atual pároco na paróquia São Sebastião, em Ubá (MG), e passou por diversas cidades do território diocesano, como Cataguases, Astolfo Dutra e Visconde do Rio Branco.

Confira a notícia na íntegra.