Seminário Propedêutico realiza último encontro vocacional do ano

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de dezembro de 2017

O Seminário Propedêutico São José, de Ubaporanga, acolheu no último final de semana, dias 02 e 03 de dezembro, 12 jovens vocacionados para o último encontro vocacional do ano.

O encontro, que foi organizado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) do Seminário Diocesano, com acompanhamento do reitor do propedêutico, padre Joaquim Rocha de Calais, teve diversos momentos, com convivência, orações, palestras, celebração da missa e diversas outras atividades.

Participaram 12 vocacionados de diversas paróquias da diocese. Estes 12 poderão dar continuidade ao processo de discernimento vocacional através do processo de formação presbiteral, que na diocese de Caratinga, se inicia com os estudos e a convivência durante um ano no Seminário Propedêutico.

Os jovens vocacionados são: Diego dos Reis (Paróquia São Simão, de Simonésia); Ricardo Campos (Paróquia São Sebastião, de Orizânia); Jarbas Antônio (Paróquia São Sebastião, de Sacramento); Maicon Willian (Paróquia São Simão, de Simonésia); Tiago Rodrigues (Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Vilanova); Mário (Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Vilanova); Marcos Antônio (Paróquia São José, de Vargem Alegre); Marcos Antônio (Paróquia São Lourenço, de Manhuaçu); Denerbrand Rodrigues (Paróquia Santana, de Santana do Manhuaçu); Maicon Mello (Paróquia Santo Estevão, de Iapu); Victor Machado (Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Caratinga); Erick Moreira (Paróquia São Sebastião, de Durandé).

Os vocacionados iniciarão seus estudos no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga, no dia 04 de fevereiro de 2018.