Seminário Diocesano se prepara para XVII Semana Temática

Autor Redacao | Data 2 de setembro de 2019

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, de Caratinga, está se preparando para a realização da XVII Semana Temática, que neste ano será teológica, tendo como tema central “Espírito Santo, vida e alma da Igreja”.

O evento, que acontece anualmente, sendo em um ano de viés filosófico e no outro de viés teológico, está sendo programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, no próprio Seminário.

Ao longo dos cinco dias, acontecerão conferências com vários teólogos convidados, todos de amplo currículo de estudos na área.

“A pessoa do Espírito Santo”, “Espírito Santo, vida da Igreja”, Pneumatologia latino-americana”, “Os movimentos e a espiritualidade neopentecostais” e “O Espírito Santo no diálogo ecumênico e inter-religioso”.

Como de costume, a Semana Temática valoriza a comemoração do dia da padroeira do Seminário, Nossa Senhora do Rosário, sendo uma antecipação da festa, celebrada em 7 de outubro.

Interessados em participar, podem obter mais informações e se inscrever pelo site do Seminário, clicando aqui.