Portal da Diocese de Caratinga - Sacramentinos de Nossa Senhora têm novo Governo Geral

Sacramentinos de Nossa Senhora têm novo Governo Geral

Autor Claudio Geraldo | Data 16 de janeiro de 2018

Na noite da última quinta-feira, 11 de janeiro, aconteceu no Santuário Bom Jesus, de Manhumirim, a missa solene de posse do novo Superior Geral dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, padre José Raimundo da Costa, o “padre Mundinho” e de seu conselho.

A celebração eucarística foi presidida pelo novo Superior Geral e concelebrada pelos membros do novo conselho, padres Luiz Carlos Ramos, Carlos Roberto Altoė, Izaías Júnior de Andrade e Marcos Antônio Alencar Duarte, além do bispo emérito de Taubaté, dom Antônio Afonso de Miranda, com seus 98 anos, e de outros Missionários Sacramentinos.

Centenas de fiéis da paróquia de Manhumirim e das paróquias de Bom Despacho, Manhuaçu, Alto Jequitibá e Espera Feliz acompanharam a celebração.

De acordo com algumas informações dos Missionários Sacramentinos, o Superior Geral é o centro e unidade da família sacramentina. Sua principal missão é a de animar os religiosos para que sejam fiéis à vida evangélica e ao carisma congregacional, dinamizando a vida religiosa e missionária, fomentando a unidade e o trabalho com empenho para o crescimento da Congregação e do Reino de Deus, no serviço aos irmãos e irmãs.