Religioso, filho da Paróquia da Conceição, é ordenado em Caratinga

Autor Claudio Geraldo | Data 9 de novembro de 2017

O diácono Jhonatan Lopes, da Ordem dos Clérigos Regulares, foi ordenado presbítero no último sábado, dia 04 de novembro, no Santuário de Adoração, em Caratinga. O novo padre é filho da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Caratinga.

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom Edson Oriolo, e contou com a presença de padres da Ordem Teatina, como a congregação é comumente chamada, entre eles o prepósito provincial, padre Osman Procópio, e de padres dos cleros diocesano e religioso de Caratinga.

Um tríduo antecedeu a ordenação, com celebrações na matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Casa de Formação das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças e na capela da Comunidade Santo Antônio, locais que fazem parte do processo de amadurecimento da fé e discernimento vocacional do novo padre.

No domingo, 05, padre Jhonatan presidiu a eucaristia pela primeira vez na matriz de Nossa Senhora da Conceição.