Pastoral Familiar promove live no dia dos namorados

Autor Redacao | Data 13 de junho de 2020

O dia dos namorados contou com uma programação especial da Pastoral Familiar na diocese de Caratinga. Em parceria com o pároco de Santa Margarida, padre Jamir Pedro Sobrinho, e com a Pascom daquela paróquia, a Pastoral Familiar, juntamente com o ECC, promoveu uma live para o dia dos namorados.

Além de um momento de descontração para os casais que estavam assistindo, padre Jamir deu uma verdadeira catequese para os namorados e esposos trazendo a beleza do Sacramento do Matrimônio e também os desafios da vida a dois que são vencidos com muita “tolerância”, como citou padre Jamir, que escutou de um casal que celebrava seus 60 anos de matrimônio.

“Na Live escutamos canções do padre Zezinho, que nos trouxeram espiritualidade e reflexão sobre a família. Escutamos também canções da banda Anjos de Resgate, além de músicas de cantores populares, como Tim Maia, Roberto Carlos e outros que falam da beleza do amor”, contou o casal coordenador da Pastoral Familiar na diocese, Rayla Lanes e Jorge, organizadores da live.

Os coordenadores destacaram ainda a participação do casal Edneia e José do Carmo, da paróquia São Sebastião, de Espera Feliz, mesma paróquia dos coordenadores. “Edneia e José do Carmo fizeram uma participação especial na live, contando como se conheceram e a trajetória até o Sacramento do Matrimônio. Falaram da beleza do que vivem hoje em família. Eles relembraram a canção da Ave Maria que José cantou para Edneia entrar na igreja no dia do casamento”, destacaram.

Ao final da live, padre Jamir deu a bênção para todos os namorados e casais e pediu a bênção de Deus sobre as famílias cantando a Oração pela Família, de padre Zezinho.

“Neste momento de pandemia, estamos nos reinventando e utilizando as redes sociais para levarmos a Boa Nova a todos os lares. O Senhor conta conosco para levar o seu amor”, concluíram os coordenadores.

Até hoje de manhã deste sábado, a transmissão contava com mais de 1200 visualizações. Para assistir o conteúdo da live, clique aqui.