Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caratinga realiza assembleia eletiva.

28/06/2022 . Notícias da Diocese

No sábado, 25 de junho, a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caratinga, esteve reunida no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, com o objetivo de eleger seu novo Coordenador Diocesano para o quadriênio de 2022 a 2025.
Participaram da Assembleia, Dom Emanuel Messias de Oliveira, Bispo Diocesano; Pe. Patrício Geraldo Fialho, Coordenador Diocesano de Pastoral; Maria da Penha Horst Mendes, Coordenadora Estadual; José Faustino Moreira, Coordenador Diocesano que entregou a pasta nesta oportunidade. Presentes também e com direito a voto as Coordenadoras Edir do Carmo Gomes da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, Santuário; Maria Lúcia dos Santos, Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Caratinga; Maria da Conceição Pereira da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Caratinga; Silvia Moreira Soares Bitarães da Paróquia São Judas Tadeu, também de Caratinga e também representantes das Paróquias São Domingos de Gusmão de Ubaporanga, São Simão de Simonésia e Santa Margarida de Antioquia de Santa Margarida, estes vieram com o objetivo de conhecer um pouco da pastoral e levá-la para suas paróquias. Ainda estiveram presentes representantes da paróquia de São Sebastião do Sacramento. Na ocasião foi eleita para a Coordenação da Diocese Sra Maria das Dores Almeida Anacleto, da Paróquia Nossa Senhora da Penha da cidade de Ipaba, para o quadriênio junho 2022/2025.
A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo principal acompanhar mensalmente em seu domicílio, pessoas idosas, preferencialmente em estado de vulnerabilidade. Agradecemos a todos pelo empenho e participação. desejamos que este trabalho se desenvolva e chegue ao maior número de paróquias de nossa diocese. Se em sua paróquia ainda não tem esta pastoral, que tal começar esta linda missão de amor ao próximo?

Colaboração – Silvia Moreira Soares Bitarães