Pastoral da Pessoa Idosa, em Caratinga, completa 15 anos de atividades

Autor Redacao | Data 1 de novembro de 2019

A Pastoral da Pessoa Idosa está completando 15 anos de atividades na diocese de Caratinga. Para celebrar o trabalho realizado nesse tempo, estão sendo realizadas celebrações em várias paróquias da cidade de Caratinga.

As comemorações tiveram início na última quinta-feira, 31 de outubro, na capela do santíssimo, no Santuário de Adoração, em Caratinga, com a celebração da santa missa. Ainda estão previstas celebrações na matriz de Nossa Senhora do Carmo, na segunda-feira, 4 de novembro, às 18h, na matriz de Nossa Senhora da Conceição, no dia 5, às 15h, e na matriz de São Judas Tadeu, no dia 6, às 19 horas.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto realização, por meio de diversas atividades.