Pastoral da Juventude realiza assembleia diocesana

Autor Claudio Geraldo | Data 4 de março de 2019

A Pastoral da Juventude da Diocese de Caratinga realizou assembleia diocesana com objetivo de avaliar o triênio 2016/2018 e definir as prioridades para o próximo triênio, bem como a escolha da nova coordenação diocesana.

A assembleia aconteceu no Centro de Pastoral Bom Pastor, em Manhuaçu, e contou com a presença de jovens das foranias de Inhapim, Ipanema, Caratinga e Carangola.

A assembleia foi assessorada pelos jovens Jonas Miranda, da Paróquia de Ipaba, Valéria Martins, da Paróquia de Iapu, e Estaylon Bandeira, da diocese de Itabira-Cel. Fabriciano.

Foi definido que as prioridades pastorais para o próximo triênio serão a formação dos grupos de base, articulação diocesana e ação social, à luz das Diretrizes Diocesanas e das Diretrizes da Igreja no Brasil.

Foi escolhida também a nova coordenação da PJ da diocese que será composta pelos jovens, Leandro Orsine, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Caratinga; Sebastião, da Paróquia de Mutum; Reydner, da Paróquia de Faria Lemos, e Gabriely, também da paróquia de Mutum.

Para compor a equipe de assessoria diocesana foram escolhidos Givanildo e Jael, ambos da Paróquia de Mutum, e Amarildo, da Paróquia de Ipaba.

No domingo, foi feito o lançamento oficial da Campanha Nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher, que será trabalhada na diocese nos próximos anos.

Para o lançamento da campanha, contou-se com a presença da advogada e assessora regional da PJ Jassiara, da leiga Giuliane, coordenadora da Pastoral Afro-Brasileira da diocese e ainda a graduanda em psicologia Valéria Martins que discorreram sobre o tema.

A assembleia aconteceu entre os dias 1º e 3 de fevereiro de 2019.