Pastoral da Criança realiza encontro diocesano

Autor Claudio Geraldo | Data 13 de junho de 2018



Nos dias 8, 9 e 10 de junho realizou-se no Centro Pastoral Bom Pastor, em Manhuaçu, mais um encontro diocesano da Pastoral da Criança, que reuniu os coordenadores de ramo, como são chamadas as paróquias, na Pastoral.

 

A coordenadora diocesana, Isa Cordeiro Pires Moreira, de Carangola, explica que o encontro começou no final da tarde de sexta, 8, com uma mística dirigida pela coordenadora Terezinha Torres, que fez uma reflexão sobre o Evangelho de João 20, 19-23.

 

“Tivemos a presença da coordenadora estadual, Maria do Rosário Senra de Almeida, que falou aos coordenadores sobre a missão da Pastoral, que precisa ser resgatada, pois a diocese de Caratinga teve uma queda no número de acompanhamentos às crianças. Chamou-os à responsabilidade de ser missionários mais atuantes”, contou Isa.

 

Na manhã de sábado, 9, o novo assessor diocesano da Pastoral da Criança, padre Elias Garcia, presidiu a eucaristia e fez uma colocação sobre a espiritualidade na missão, mostrando como Jesus passou a missão para todos com exemplos de como ele amou e serviu com suas atividades.

 

O encontro contou ainda com momentos de planejamento, avaliação e descontração, contando inclusive com uma noite junina e comemoração de aniversários. “No domingo foi realizada uma avaliação sobre metas e coberturas, incentivando os coordenadores a irem em busca das crianças que estão fora da Pastoral em suas paróquias”, finalizou a coordenadora diocesana.

 

Mitra Diocesana de CaratingaPraça Cesário Alvim, 156Caratinga - MG35.300-000 - (33) 3321-4600