Paróquias de Carangola celebram o Dia da Bíblia com caminhada

Autor Claudio Geraldo | Data 28 de setembro de 2017

Como de costume, após estudar em grupo a Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, dia 24,  último domingo de setembro, data que a Igreja consagra como Dia da Bíblia, uma multidão se reuniu na Matriz de Nossa Senhora Aparecida vinda das duas paróquias existentes em Carangola para celebrar o Dia da Bíblia.

“Às 8h iniciamos a caminhada com os fiéis saindo da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Triângulo, cada um com sua Bíblia na mão, em direção ao Santuário de Santa Luzia. Ali a Eucaristia foi presidida pelo padre Willis, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e concelebrada pelos padres Waldir, Adilson e por mim, padre Jamir, que proferi a homilia, destacando o carinho do Apóstolo Paulo pela comunidade de Tessalônica”, detalhou padre Jamir.

Durante e caminhada pelas ruas, as pessoas que ainda estavam em casa, vinham para a as janelas e terraços de suas casas para ver a multidão passar com a Bíblia na mão e cantando. No Santuário, após a homilia foram lidos os cartazes e frases que os grupos fizeram tirando da Carta estudada durante o mês.

Após a missa, as paróquias ofereceram um lanche comunitário para os participantes num clima de alegria e confraternização.