Paróquia Nossa Senhora do Carmo promove Semana de Espiritualidade

Autor Claudio Geraldo | Data 4 de outubro de 2018

A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Caratinga, promoveu entre os dias 19 e 22 de setembro, mais uma semana de espiritualidade, tendo como tema “Buscadores de Deus revelados na humanidade”.

A Semana foi assessorada por Ramon Gimenez, o ‘Mágico Gimenez’, de Belo Horizonte, que nas quatro noites de estudo refletiu sobre o Documento 107 da CNBB e a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate.

Abaixo, na íntegra, o relato enviado por Ana Maria Eymard, dos leigos Carmelitas Seculares.

Paróquia Nossa Senhora do Carmo- Carmelo Caratinga

Semana de Espiritualidade

Com o tema  Buscadores de Deus revelados na humanidade  vivenciamos a Semana de Espiritualidade tendo como assessor Ramon Gimenez (Mágico Gimenez).

Foram noites orantes e lúdicas que permearam a Palavra de Deus, os documentos 105, 107 da CNBB com ênfase na exortação apostólica GAUDETE ET EXSULTATE. Sempre exemplificando pela experiência carmelitana.

O mágico Gimenez a cada noite de maneira tão eficaz despertou mais e mais nos participantes o desejo de santidade. Santidade dia a dia, lembrando Santa Teresa que nos ensina “também entre as panelas está o Senhor”.

A participação foi favorável, e os participantes se inteiraram na beleza e profundidade da mágica, podendo assim de forma tão leve aprofundar na experiência de fé.

Concluímos no sábado com a Mística da santidade, colocando em prática pela beleza da oração meditada o que refletimos na semana.

Gratidão a cada participante, a todos colaboradores que com confiança e disponibilidade nos ajudaram.

Ao Ramon Gimenez (Mágico Gimenez) nossa gratidão pelo trabalho fantástico que nos ajudou mais ainda a Contemplar a beleza do eterno com a maravilha da arte.

Ordem Secular- Comunidade Sta Teresinha -Caratinga