Portal da Diocese de Caratinga - Paroquia de Vermelho Novo realiza Semana Missionária

Paroquia de Vermelho Novo realiza Semana Missionária

Autor Claudio Geraldo | Data 18 de janeiro de 2018

Entre os dias 07 e 14 de janeiro a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Vermelho Novo/MG, realizou a semana missionária com a presença de mais 80 leigos missionários do COMIDI (Conselho Missionário Arquidiocesano de Belo Horizonte/MG).

Sob a coordenação do padre Antonello Piras, responsável pelo COMIDI da arquidiocese de BH, e a convite do pároco de Vermelho Novo, padre Elias Garcia, os missionários visitaram todas as famílias das 32 comunidades da paróquia, rezando e celebrando com o povo de Deus.

De acordo com o pároco, ao longo da semana houve oficinas de teatro e dança, pinturas e curso básico de eletricidade. Foi realizado também um trabalho de evangelização com as crianças, preparado pela IAM (Infância e adolescência Missionaria) e encontro com os jovens ( Luau, caminhada com Maria, noite cultural e alvorada), organizado pela juventude missionária. Aconteceu ainda um encontro com os casais, além de programas de evangelização na Rádio Integração 87,9 FM.

“Celebramos todos os dias na Matriz, Santa Missa, com uma ótima participação”, detalhou padre Elias.  No domingo, dia 14, ás 8h30m aconteceu o encerramento das as missões com a celebração da Santa Missa e, na sequencia, a despedida dos missionários. “Deus abençoe e recompense a  todos”, finalizou padre Elias Garcia.