Paróquia de Vargem Alegre se prepara para seu Jubileu de Diamante

Autor Claudio Geraldo | Data 6 de abril de 2019

A Paróquia de São José, de Vargem Alegre, está se preparando para celebrar na próxima sexta-feira, 12 de abril, seus 60 anos de criação. O dia do Jubileu de Diamante da paróquia terá programação especial, com presença do bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira.

A programação será aberta às 6h da manhã, com o toque dos sinos, dando início ao primeiro momento orante do dia, sob a responsabilidade do movimento Terço das Mulheres. Às 10h, acontecerá um passeio ciclístico, intitulado “Pedalando com São José”. Já às 15h será a vez dos homens realizarem a oração do terço.

Dom Emanuel, que, conforme sua agenda, chegará à Vargem Alegre para o almoço, em companhia do pároco local, padre José de Fátima Rosa, inaugurará, às 16h, a Capela Velório Padre José do Carmo Lima, realizando a bênção do local. A construção da capela homenageia o padre que durante décadas cuidou com muito zelo pastoral e abundante ardor missionário daquela paróquia, onde faleceu e foi sepultado em 2013.

Também em homenagem a padre José do Carmo, às 16h30min acontecerá o lançamento da segunda edição do livro Reminiscências, de sua autoria.

O ponto máximo das comemorações será às 18h, quando o bispo diocesano presidirá a Santa Missa em ação de graças pelos 60 anos de criação da Paróquia de Vargem Alegre, com grande presença da comunidade paroquial.